"Outrossim, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a" (Mateus 13:45, 46).
Gibbon contou que uma bolsa brilhante de couro, cheia de pérolas, caiu nas mãos de um soldado raso quando Galerius saqueou o acampamento persa. O soldado jogou todo o conteúdo fora e guardou a bolsa com cuidado. Homens igualmente tolos, como aquele soldado, passam pela vida. Eles não conseguem perceber a verdadeira riqueza quando a encontram. (Walter Baxendale)
Que semelhança existe entre nós e aquele soldado? O que mais nos importa, o verdadeiro tesouro, que nos conforta, nos edifica, nos transforma e nos garante um futuro de plena felicidade ou apenas uma coisa brilhante e inútil, que para nada serve a não ser, um dia, ser jogada fora?
Muitas vezes nos deixamos influenciar pela primeira impressão -- por uma aparência agradável e tentadora, achando que é o melhor para nós naquele momento. Mas, e depois "daquele momento"?
Que representará para nós?
Que frutos nos trará?
Que bênção produzirá para a nossa alegria ou para a vida eterna?
Não podemos nos deixar seduzir por coisas brilhantes. O mundo está cheio desses brilhos, inúteis, enganosos, traiçoeiros. Eles podem nos dar prazeres por algum tempo, mas logo o brilho se apaga e nos vemos perdidos e sem rumo. Melhor é buscar o nosso Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador. Ele é o maior tesouro que alguém pode ter. Quem o possui, tem a felicidade e a vida eterna.
O Senhor é o nosso tesouro -- melhor do que todas as coisas brilhantes do mundo. Ele é o nosso tesouro e nós somos o tesouro dEle. Somos a Sua pérola de bom preço. Ele nos comprou, com Seu sangue na cruz. Ele nos guarda, com muito carinho, com muito amor
Graças e Paz Amados amigos e irmãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário